
Bem... O dia da eleição está chegando. É quando elegeremos deputados, senadores, governadores, presidentes (e por aí vai) para governar e administrar nosso país.
Nos dias de hoje, é muito difícil escolher a pessoa certa para governar nosso imenso país, já que grande parte deles se elegem apenas para atender aos seus interesses pessoais e aos da elite dominante (tanto é que o negócio na política é tão bom que os filhos, netos, bisnetos e a cambada toda dos políticos estão sempre substituindo seus antecessores. Ou os próprios políticos sempre estão se candidatando a cada ano que passa), deixando de lado o que realmente importa para melhorar este lugar: educação, saúde, emprego, moradias e um desenvolvimento sustentável.
Os problemas socioeconômicos do Brasil não são algo recente; derivam de um contexto histórico antigo que, podendo ter sido resolvido (ou amenizado) pelos representantes anteriores, não estaríamos nesse situação nos dias de hoje (e isso não vale só para o Brasil).
Outro fato engraçado é que em TODO ano de eleição - eu disse TODO, há supostas melhoras nos Estados brasileiros (ou em alguns). O que quero dizer é: Você já reparou que todo ano de eleição os políticos fazem aquele servicinho de ''asfaltar'' as ruas (muito mal e porcamente)? Ou refaz calçadas e praças, sendo que quando a época de eleição passa parece que tudo volta ao chiqueiro imbecil de antes e cai no esquecimento dos governantes? Pois é.
A melhor maneira de TENTAR mudar a nossa realidade para melhor é ESCOLHENDO AS PESSOAS CERTAS PARA GOVERNAR. Como fazemos isso? PESQUISANDO. Pesquisando todos os candidatos, suas vidas, qual ideal o partido dele defende (já que esse é um grande indicador dos projetos dele quando tiver o cargo), como ele é e quais são os objetivos dele e se esses objetivos ajudarão de fato o Brasil (porque todo ano os candidatos prometem sempre as mesmas coisas, sendo que muitas delas não atacam sequer a causa dos problemas desse país).
E, por favor (para as pessoas que tem bons conhecimentos mas não sabe usá-los): Pare com essa mania de votar num candidato só porque ele é famoso ou engraçado: Nem sempre ele leva esse assunto a sério, nem sempre ele sabe algo sobre política; nem sempre ele sabe tomar conta da própria vida; vai imaginar se ele consegue tomar conta da vida de milhões de brasileiros?
Outra atitude que algumas pessoas têm: Votar nulo. É claro que é difícil escolher um candidato decente, mas acredite: HÁ candidatos decentes (é só procurar com cautela) e mesmo que ele não consiga o cargo, você sabe que está votando consciente. Votar nulo só manterá a situação do jeito que está.
E lembre-se: Os políticos são a imagem da sociedade.

A Justiça não é cega; seus olhos foram vedados por poucos, mas que conquistaram poder em abundância.
- - - - -
Acho que para ilustrar melhor isso aqui, um vídeo do Felipe Neto é uma boa ideia. '-'
Bela postagem sobre política!!! Gostei, parabéns!
ResponderExcluirEu só acho que mesmo pesquisando fica difícil escolher alguém que preste... rsrsrsrsrs