
RIO - O fóssil de um novo tipo de dinossauro, que provavelmente se parecia com uma versão maior e mais forte do velociraptor, acaba de ser descoberto na Romênia. Segundo cientistas, o predador viveu há 70 milhões de anos e tinha duas garras afiadas em cada pata, diferente dos velociraptors, tinham apenas uma. E estas garras devem ter sido usadas para rasgar sua caça e outros predadores menores, afirmaram os pesquisadores que fizeram a descoberta à publicação "Proceedings of the National Academy of Sciences". O novo dinossauro ganhou o nome científico de Balaur bondoc, que quer dizer 'dragão parrudo'.
" O Balaur pode ter sido um dos maiores predadores deste ecossistema "
- O Balaur pode ter sido um dos maiores predadores deste ecossistema - disse um dos coordenadores do estudo, o cientista Zoltan Csiki, da Universidade de Bucareste, na Romênia.
O dinossauro de cerca de 2 metros é extremamente diferente, e pode ser parente de outros dinossauros encontrados recentemente no Oriente, como a espécie que tinha penas, descoberta no início do ano na China.
Retirado de: http://extra.globo.com/ciencia/materias/2010/08/31/fossil-de-novo-dinossauro-encontrado-na-romenia-917514462.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário