Dar peixes ou ensinar a pescar?

Você acha que projetos como Fome Zero resolverão os problemas da fome e miséria no Brasil?
Podem resolver, porém momentaneamente, pois a pessoa recebe alimentos, mas não receberá o necessário para sair de sua situação de miséria: Educação e emprego.
No fim das contas, acabam sendo medidas paliativas.
Realmete foi ótima sua observação, e lhe digo mais, para cada presidio, o próprio detento deve cultivar sua comida, produzir produto mais baratos, consertar estradas, escolas, orfanatos. Diminuindo sensivelmente os custos para o "bendito" governo.
ResponderExcluirBjs anjo.
Bom, isso é uma questão complicada. É uma iniciativa que depende não só do detento como também do governo. O governo deveria incentivar os detentos e oferecer-lhes atividades benéficar ao nosso país. Essa medida é praticada em um país, cujo nome não lembro agora. A prisão, além de oferecer conforto aos detentos [porque eles também são seres humanos e não merecem viver em condições precárias], eles praticam inúmeras atividades benéficar ao país deles. E em depoimento, eles dizem que se sentem muito bem fazendo o bem.
ResponderExcluirNeste outro caso, um próprio detento, aqui no Brasil, tomou uma iniciativa: Começou a ler livros de Yoga, a praticar, e hoje ele é professor de Yoga na prisão.
Infelizmente, nem todos os detentos têm esse acesso ao conhecimento, muito menos iniciativa. Essa falta de iniciativa vale também para o governo.