"Educai as crianças e não será necessário punir os adultos." - Pitágoras.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento." - Einstein.

"Só sei que nada sei." - Sócrates.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conclusão Sobre a Ciência

Durante todos esses anos, vendo programas científicos e estudando Ciências na escola, cheguei a seguinte conclusão:

O que concluí sobre a Ciência (Sem contar as Ciências Humanas, como Filosofia, por exemplo) é que por mais que novas e sofisticadas teorias sejam criadas, sempre haverá uma falha contida nelas e é através de inovações na tecnologia e em estudos aprofundados que conseguimos aperfeiçoar nossas teorias. Porque a graça da Ciência é nunca ter a resposta puramente verdadeira em nossas mãos e, sim, ter sempre o mistério ao nosso lado para nos fazer querer desvendar o Universo. Porque como dizem: "O que move o planeta não são as respostas e, sim, as perguntas." Em minha opinião, se tivéssemos todas as respostas verdadeiras para cada pergunta que fizéssemos acerca dos mistérios do Universo, então, definitivamente, a vida não valeria a pena ser vivida.

----------------------------

Qual sua conclusão sobre a Ciência? :)

8 comentários:

  1. a minha conclusão é que tudo é ema grande porcaria...rsrsrs
    A sua conclusão é bem melhor que a minha, não é mesmo? rsrsrs

    As fora de brincadeira, eu acho que eu não sei bem dizer qual é a minha opnião sobre ciência, pois é uma palavra muito complexa...

    Toda ciencia tem sua particularidade, mas com um mesmo propósito: não sei qual é... rs

    Antes de pensarmos em cada opnião dos visitantes deste maravilhoso blog sobre a conclusão de ciencia, por que não definimos o que é ciencia? a ciencia pode ser definida?
    Vamos filosofar!!! =) rsrsrsr
    falamos mais sobre isso depois na escola...
    bjs, Igor.

    ResponderExcluir
  2. Se é para filosofar...
    Dizem que "Toda regra tem uma excessão". Se essa é uma regra, logo ela tem uma excessão, que seria "Toda regra não tem excessão", o que contradiz a 1ª regra. E agora? =P

    ResponderExcluir
  3. É só para você dar uma ideia geral do que você acha. Se quiser especificar ou não qual o tipo de Ciência, fica a seu critério, Igor. :)

    Como você pediu, postei uma definição sobre a Ciência e suas subdivisões. (:

    ResponderExcluir
  4. HSOIAHIOSHOAIHIOHAISHIAHSIA XD Pois é, Paulo,e é aí que entramos em mais um paradoxo filosófico, assim como um de Platão: Platão diz que para alcançarmos nossa ''salvação'', devemos buscar a realidade, o mundo ideal, construir o conhecimento, se libertar do mundo sensível [aquele captado pelos sentidos humanos]. Mas se todo nosso conhecimento é definido a partir dos nossos sentidos, como podemos ter certeza de que estamos realmente buscando a realidade?

    ResponderExcluir
  5. Outro paradoxo, porém matemático:

    Numa cidade, há um barbeiro. Esse barbeiro só faz a barba de quem NÃO faz a própria barba.

    Então, quem é que faz a barba do barbeiro? :)

    ResponderExcluir
  6. Uma observação que esqueci de acrescentar ao meu ponto de vista: As Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, etc) também estão sempre sofrendo mudança constante. Choque entre valores ideológicos, comportamentos acontecem a todo o momento. E elas são uns dos valores fundamentais que movem nossa curiosidade pelas Ciências Naturais (sem falar das C.H. propriamente ditas). :)

    ResponderExcluir
  7. o melhor da e o comentarios kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir